Firewall

Ter um firewall em sua rede é algo primordial em tempos de Ransowares. Oferecemos o que há de mais moderno em segurança de redes, controle de acessos , filtros de conteúdos, failover de links e tudo mais que um firewall pode lhe oferecer.

Gestão de Redes

Uma rede rápida e segura é construída sobre muitos fundamentos. Uma boa topologia, switches bem escolhidos, infraestrutura bem feita, são de suma importância para que sua rede funcione bem. No entanto, somente com um bom gerencimanto de redes, isso pode ser alcançado.

Gestão de Servidores

Uma boa gestão contínua dos servidores é um fator primordial nos dias de hoje, afinal de contas, um servidor parado pode literalmente parar sua empresa. Temos expertise em manutenção e gestão contínua de servidores, independente do sistema operacional.

Gestão de Ativos de T.I.

Com a evolução dos parques computacionais nas empresas, faz se necessário um acompanhamento muito próximo dos ativos de T.I.. Tudo deve ser monitorado para que nada seja extraviado ou furtado sem que alguém "dê falta". Temos ferramentas profissionais que podem gerar relatórios e deixar nosso cliente atualizado quanto ao seu parque tecnológico.

Gestão de softwares

Não raro ouvimos histórias de clientes e suas dificuldades em lidar com os prestadores de serviços de softwares "software houses". Oferecemos um gerenciamento total desses contatos. Como somos nativos de T.I. , conseguimos abstrair as informações e potencializar o tempo de resolução das demandas de software, que são resolvidas pelos prestadores de serviço de software. Afinal, tempo é dinheiro.

Gestão de Segurança

Implementar e manter soluções personalizadas de segurança computacional. Isso também é parte importante do gerenciamento de estruturas tecnológicas. Nós da Dáblyo temos expertise nessa área de atuação, desde o controle de acesso aos arquivos, até a implementação de sistemas de acesso remoto sobre VPNs.

Suporte ao usuário - HelpDesk

Oferecemos suporte contínuo ao usuário. Nessa modadidade de atendimento oferecemos ao cliente um sistema de chamados simplificado e ágil. Todas as solicitações são acompanhadas pelo cliente e tudo é documentado. Demandas como: Manutenção de microcomputadores, liberações de firewall, suporte à programas governamentais ou instalações de aplicações, tudo é tratado através do sistema de chamados e de um comunicador personalizado para o cliente.

Manutenção de computadores

Da mais simples formatação, passando por reparos em notebooks, até manutenção em servidores. Toda a parte de manutenção em microcomputadores é realizado por nossa empresa. Todo o parque computacional é monitorado e atualizado quando necessário.

Gestão de T.I.

De modo geral, nossa principal atividade é o Outsourcing de T.I. , tal termo pode ser entendido como terceirização das atividades ligadas à teconologia da empresa. Tal trabalho passa por gerir todo o parque tecnológico, gerir os contratos de locação de impressoras, gerir recursos de internet, e intermediar contatos com áreas ligadas como: infra-estrutura, telefonia e CFTV.

Conhecimentos

Vamos falar sobre alguns termos usados aqui?

Servidor de gestão de redes

Um firewall é um servidor que faz a gestão de redes.

É um computador configurado com sistemas específicos voltados a controlar as atividades dentro de uma rede. Atividades essas como: Acesso à portas indevidas, acessos a sites proibidos, velocidade dos links de internet etc.

Topologia de Redes

Estudo voltado à estruturação inteligente de uma rede de computadores.

Área da teconologia que estuda e desenvolve boas práticas de estruturação de redes de computadores. Nela definimos quais equipamentos usar, onde usar, quantos usar, e como usar. Todo a estrutura computacional é mapeada, e as cargas de trabalho são estimadas. Com base nesse estudo é possivel avaliar melhor às necessidades e potencializar o capital investido no parque tecnológico.

Conjunto de tudo que é ligado à teconologia

Dispositivos tecnológicos que possibilitam as atividades operacionais da empresa.

Servidores, desktops, notebook, switchs, impressoras, progetores, enfim, todos os ativos de T.I. fazem parte de um aglomerado tecnológico que é definido como parque tecnológico.

Construtores de soluções de software

Empresas que criam programas e sistemas com base nas necessidades das corporações

Geralmente vendem soluções personalizadas que abrangem à maioria das atividades operacionais ou gerenciais das empresas. Os produtos de software comercializados podem ser adaptados ou de prateleira "gerados de forma padronizada".

Olá, faço parte da equipe de T.I. . Posso te ajudar?

HelpDesk é atividade de atender às necessidades computacionais do dia a dia das corporações.

Tal suporte é realizado por sistemas de chamados, contatos telefônicos posteriores, comunicador ou e-mail. Todo atendimento ao usuário pode ser entendido como um atendimento de Helpdesk.